Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Um bom domingo

Hoje me desfiz de minha bicicleta. Era uma Caloi Ceci com cestinha, toda colorida. Gostava dela, era fofa, mas estava aqui apenas pegando ferrugem e poeira. Além disso, corria o risco de ter os pedais e o selim comidos pelas cadelas, tal qual elas fizeram com a bicicleta do Flávio. Estou feliz. Acho que ela será, finalmente, usada por alguém. Eu mesma quase conto nos dedos as vezes em que andei nela... Foi providencial encontrar a Raquel, amiga e conterrânea da Biba, nas imediações da Saens Peña. Agora, ela é a feliz proprietária de uma bicicleta, artigo que vinha pensando em comprar, pois facilitaria sua vida. Que faça bom uso.

Mas o domingo não foi marcante apenas por isso. Refiz, também, a prova para a Fiocruz. Desta vez, na Cândido Mendes do Centro. Tudo bem que não foi tão perto de casa como da outra vez, mas serviu para rever a Juliana e o Fernando, que andam bastante niteroienses. Vi também, ainda que de longe, o Salgueirinho, mas não deu para esperá-lo na saída. Provavelmente, se tivesse ficado na porta, encontraria ainda mais gente conhecida. Talvez fosse divertido, mas consegui convencer o digníssimo casal já citado a caminhar pelo Aterro e fomos embora.

Saímos a pé em direção à Praça XV, andamos até o aeroporto e, de lá, até o MAM... E seguimos adiante, sempre acompanhados daquela paisagem estonteante. O dia estava realmente lindíssimo, ótimo para caminhar. Juliana foi reclamando de fome o tempo inteiro, bem como das sapatilhas que dilaceravam seus pés, mas não desistiu. Decidimos caminhar até o Botafogo Praia Shopping para comer alguma coisa e, à altura do hotel Novo Mundo, no Flamengo, lembrei de ligar para a Rosana. Queria chamá-la para ver o novo filme do Woody Allen no Arteplex.

Ela estava andando de bicicleta em Ipanema, mas topou o programa. Juliana se animou para o cinema e continuamos a caminhada até o shopping. É bem verdade que, ao chegarmos lá e forrarmos nossos estômagos, ela quase deu para trás, mas o apelo de um programinha de meninas (o Fernando ia ficar pelo shopping mesmo) foi mais forte. E foi assim que assistimos à sessão das 19h50 de "Você vai encontrar o homem dos seus sonhos".

Gostei do filme, embora ache que o fim ficou meio solto... Gosto de histórias mais amarradinhas, com início, meio e fim. Não é o caso desse filme, mas como é um Allen legítimo, não importa tanto. Foi bom de ver, ainda mais na companhia de duas grandes amigas. Ter Juliana e Rosana ao meu lado, ao mesmo tempo, já valeu o programa. Pena, apenas, que, dado o adiantado da hora, não tenhamos parado para fazer um lanche depois. Mas valeu, ah se valeu...

Juliana e eu no Aterro: lindo dia

4 comentários:

Juliana Maria Carvalho disse...

Amiga, eu também adorei o programa! Precisamos estar mais juntas, fazer mais coisas assim... Ah, e adorei o novo visual do café, está lindo!

Muitos beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Beatriz,
cheguei aqui pelo blog da Juliana.
Nossa, você ainda tinha uma Caloi Ceci de cestinha? Lembrei da minha. Era azul clara metálica.

Estou louca para ver esse filme. Nessa semana eu vi Muita Calma Nessa Hora e achei o assunto muito 20 e poucos anos. Mas como vi na hora do almoço, foi bom para relaxar e dar aquela quebrada no expediente. Só em ver o visual de Búzios e relembrar os meus 20 e poucos anos foi bom.

Nosso Rio é muito lindo, né? Valem muito esses passeios a pé.
Amo a orla fechada para o trânsito.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Rosana Neves disse...

Ah, eu também adorei encontrá-las! pena que perdí a parte chave do filme. Me distraí com um louco que gritou no cinema, e daí em diante não entendí várias partes do filme, principalmente quando a platéia ria...kkkk. Beijos e até a próxima!

Beatriz Fontes disse...

Julie: Acho que é só marcar... Da próxima vez que eu for caminhar na Lagoa, te chamo. Mas podemos fazer mais programas niteroienses... Ontem também foi tão legal! Daqui a pouco faço um post a respeito. E, bem, obrigada pelo elogio ao novo layout do Café, cada vez menos zurrapa. ;-)

Chris: Seja bem-vinda e volte sempre. Pois é, eu ainda tinha uma Caloi Ceci. Era toda coloridinha, com banco laranja, pedais, cestinha e munhequeiras brancas. Uma fofura! Mas estava sem uso, coitada... Acho que será mais feliz agora. :-P

Rô: Você realmente perdeu uma parte importante do filme... Mas acho que não precisa rever, não. O filme nem é assim essas coca-colas, né!? :-)