Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Fim de semana "cinematográfico"

Passar um fim de semana meio de molho (sem querer estar, graças a uma maldita gripe) faz com que a gente gaste todas as baterias no sábado, cuidando do básico: cabelo, depilação, remédios de manipulação, unhas... E todas as coisas das quais não damos conta durante a semana, por mais que nos esforcemos. Daí, antes de sucumbir de vez aos remédios, fazemos uma última estripulia. No meu caso, foi um "queijos e vinhos" improvisado no sábado à noite, em que me diverti horrores e me empanturrei de comidinhas, jurando passar uma semana de provações só para compensar.

Depois de um sábado quase orgiástico (quando eu deveria estar de cama, descansando ao lado de uma caixa de lenços de papel, soro para o nariz, trimedal e muita água), resolvi me resguardar no domingo. E aproveitei para ver dois filmes da minha lista de pendências. O primeiro foi Alô, alô Terezinha, documentário sobre o Velho Guerreiro, o Chacrinha, vulgo Abelardo Barbosa. Gente, eu juro que estava com preguiça de assistir, mas valeu cada segundo. Eu ri. Ri demais. E quem me conhece sabe que eu dificilmente rio. Acontece que há situações incrivelmente bizarras. E foram para o ar cenas que certamente seriam cortadas se este documentário tratasse de algum personagem mais tradicional ou se tivesse a pretensão de "academizar" o fenômeno Chacrinha. E cito, apenas a título de referência, a cena do Byafra cantando Sonho de Ícaro. Mas há outras pérolas. Ah, se há...

 
Trailer do filme Alô, Alô Terezinha, dirigido por Nelson Hoineff

Além desse filme, aproveitei para ver também Os falsários, que, a despeito de ser mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, é bom. Baseado numa história real, conta a história do judeu Salomon Sorovitsch, "um extraordinário falsário e boêmio", como diz a sinopse. Após ter sido preso e levado a um campo de concentração alemão em 1944, ele concorda em ajudar os nazistas em uma organizada operação de falsificação criada para ajudar a financiar os esforços de guerra: a Operação Bernhard.

2 comentários:

Mari disse...

Que inveja! Adorei o seu programa de final de semana! Cuidar da beleza, comer e assistir filminho. Já assisti Os falsários, é bom mesmo!
Beijo.

Juliana Maria Carvalho disse...

Queremos atualização!

Bjs!