Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Acidente doméstico

Na última quinta-feira, dia 23 de setembro, sofri um pequeno acidente doméstico. Cheguei em casa exausta e fui fazer um chá de sucupira para o Flávio, que dizem ser bom para dores na coluna. Era tarde e, embora eu quisesse apenas tomar um banho e relaxar, resolvi deixar o chá coado numa jarra de vidro. Acontece que não sabia onde estava a tal jarra e gastei vários minutos abrindo e fechando portas de armário. Já irritada, encontrei o que buscava no fundo do armário que há sob a pia, onde costuma dar mofo.

Lavei a jarra e, então, cometi uma grande estupidez: esqueci de um troço chamado choque térmico. A jarra estava sob a bancada de mármore, lavada. O chá, ainda borbulhante, estava na panela. O que eu fiz? Segurei o coador com uma das mãos e virei o chá dentro da jarra com a outra. A jarra espatifou-se. :-/

Gritei. Chorei. Consegui desviar o tronco, mas o chá caiu todo em minhas pernas. Dói para ca-ra-le-o. Flávio veio em meu socorro, mas não entendia nada. Eu não falava nada, só chorava. Apontei para a jarra quebrada e o chá esparramado pelo chão, consegui falar que tinha me queimado. Abri o congelador, peguei uma compressa de gelo, tirei a calça de ginástica (que só fazia cozinhar ainda mais a minha pele) e sentei para aplicar o gelo, sempre chorando.

Flávio ligou para meu pai, ele veio e pôs clara de ovo sobre a queimadura. Fomos ao Quinta D'Or, de onde só saí por volta de 1h30 da madrugada. E, desde então, estou de molho. Tenho queimaduras (de 1º e 2º graus) em ambas as coxas, faço curativos duas vezes ao dia, meus pais me trazem comida e eu não saio de casa por causa das cachorras... Desmarquei tudo que havia planejado para esta semana. E já perdi a conta de quantas vezes contei a mesma história.

Enfim...

Fica a dica: o choque térmico não é lenda e a gente pode se queimar fazendo chá. :-D

Para os curiosos de plantão, estas são as sementes de sucupira:
"A sucupira possui ação anticancerígina, além de ser um ótimo tônico. 
A planta é utilizada no combate ao excesso de ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, 
blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, 
dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes." 
(Fonte: http://www.medicinaisplantas.com/plantas-medicinais-sucupira.html)


 

2 comentários:

Ticiano Sampaio disse...

Caramba, hein... Melhoras para você. Agora que a dor já foi, pelo menos espero que tenha ido, tem que cuidar certinho da recuperação para evitar marcas na pele.

Beatriz Fontes disse...

Estou cuidando, estou cuidando...