Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2004

Do porquê disso tudo:

Não criei este blogue para ser um diário on-line. Aliás, justamente por tentar escapar disso, demorei tanto a ter um espaço só meu. Antes, procurei acompanhar a trajetória de alguns amigos blogueiros e confesso ter ficado muito decepcionada com a maioria. Só depois de ver algumas experiências bem-sucedidas, foi que tomei coragem. Afinal, sou de um tempo em que diário ainda era coisa íntima, trancado a chave, guardado debaixo do travesseiro... E, além do mais, imagino que não tenha ninguém assim tão interessado na minha vida pessoal.

Esta é, portanto, a primeira e última vez em que falo tanto de mim. Claro que EU estarei presente em tudo que escrever por aqui, mas não pretendo me transformar no meu assunto principal. Quero que este blogue funcione como um café, onde as pessoas entram, sentam, ou ficam de pé no balcão, degustam uma bebida qualquer, um ou outro aperitivo, conversam, lêem o jornal e seguem adiante. Sempre tive uma certa simpatia por ambientes assim.

O nome CAFÉ ZURRAPA tem franca inspiração na música de Ary Barrozo - "Camisa Amarela" - e sua escolha tem a ver com a estranheza que a palavra zurrapa sempre me causou. Conheço a música desde criança e levei anos para descobrir o real significado desse termo... Engraçado como, mesmo sem saber o sentido exato (a terminologia dicionaresca, por assim dizer), sempre entendi ao que Ary Barrozo se referia com um café zurrapa. E você?

Bem, é isso. Por ora, fico por aqui.

Puxe uma cadeira. Sinta-se em casa!

Até mais ver...

3 comentários:

Beatriz Fontes disse...

Pois então, fiz o blogue. Mostrei a alguns amigos e tudo. Porém, ninguém conseguiu comentar nada, não sei qual o problema.

Esse blogger é bastante confuso... Creio que fiz tudo certinho, habilitei os comentários (to anyone) como manda o figurino. Já li e reli o help! No entanto, esse troço continua pedindo senha pra quem tenta comentar.

Mas que bosta! Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo... Por favor! Socorro!!!

Anônimo disse...

Pois então... vamos ver se funciona!
Beijos,
Jo

Renata disse...

Oi Bia, gostei do seu blogue!
Eu não conhecia a música do Ary Barrozo, mas acho "Café Zurrapa" um nome legal.
Acho que traduziu bem um pouco do que você gosta: bebida, samba e um bom papo, certo?!
Além, claro, de muita cultura e literatura!
Escreva algo pra gente sobre o que achou da tal "Cartilha do Politicamente Correto".(O que acha? rs..)
Bjão,
Rê - Web
DPE