No último domingo, tomei coragem e assisti ao tão falado “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, de Morgan Spurlock. Há tempos tinha o dvd em casa, prontinho para assistir, mas… Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Todo mundo sabe que comer fast food não é um hábito saudável. E, além disso, todos sabem que o McDonald's é a principal referência no assunto. Entretanto, encarar isso de frente não é nada fácil. Nesse mundo imediatista em que vivemos, parece ser demais pedir às pessoas que pensem minimamente a respeito de qualquer coisa. Principalmente, sobre o que comem diariamente.
Em minha opinião, o único defeito do filme é enfocar apenas o McDonald's. Spurlock até justifica a escolha, por sua representatividade (já que que se trata da cadeia mais poderosa do mundo), mas ainda acho que o debate poderia ser mais amplo. Afinal, mesmo em casa, as pessoas têm se alimentado cada vez pior. Frituras, comidas congeladas etc. Nada impede, porém, que o debate se amplie aqui fora, não é mesmo?
Lamento muito que o processo inverso – de emagrecimento e desintoxicação – não tenha rendido um outro filme. Seria excelente! Afinal, todo mundo sabe
Nenhum comentário:
Postar um comentário