Pesquisar este blog

domingo, 13 de agosto de 2006

Apenas dois parênteses...

Primeiro parêntese: Ainda sobre as terças insanas...

O Universo da Cerveja, ali no "Baixo Tijuca" (na esquina de Almirante João Cândido Brasil com Santa Luiza) está com uma promoção bem legal. Em tempos de Ambev e cerveja cada vez mais cara, eles cobram R$ 2,50 a garrafa de Skol ou Bohemia. Mas só às segundas e terças! O lance é que tem uma musiquinha ao vivo bem chata, daquele estilo voz e violão. Todos os dias! Para quem gosta, ou não se incomoda, até que o couvert não é caro (R$ 3). Mas para quem não gosta... Faça como eu e chegue após às 22h que a tortura já terá acabado. A cerveja é gelada, vem no baldinho.


Segundo parêntese: Sobre o cineclube no Beco do Rato...

Fui conferir o cineclube lá no Beco do Rato. Não cheguei muito tarde, mas não consegui pegar uma mesa do lado de fora. Ou seja, não consegui ver nada e acabei desistindo. A exibição demorou muito a começar, porque a roda de choro que dá início aos trabalhos se estendeu demais. E, sei lá, eu ando meio cansada dessas rodas de choro que tocam sempre as mesmas músicas, do mesmo jeito... Chega uma hora que não dá mais, né!? Nem com cerveja estupidamente gelada.

O maior problema, porém, é o banheiro feminino. Antes eram dois. Precários, mas dois. Agora é um banheiro só, com três reservados. Seria ótimo, se não fosse o fato de que os reservados não têm porta e a mulherada precisa ir de três em três pra poder trancar a porta. Pra piorar, lá pela meia-noite, já não havia mais água, nem na pia. Ou seja... Meninas, além do papel que eu avisei para levar na bolsa, não deixem de levar um vidrinho de álcool gel pra limpar a mão! E, bem, encarem como uma aventura. Qualquer dia eu volto pra tentar ver o cineclube de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma boa dica por aqui... Universo da Cerveja. Acho que pelo preço dá pra ouvir a música. Eu pago bem mais caros e aturo as máquinas de forró!! Quem sabe eu ainda não dou a sorte de lhe encontrar? Beijos!

Anônimo disse...

Eu assino embaixo de tudo q a Bia disse. Ela já está até ficando menos alternativa como eu. Já está até contaminada pela minha falta de paciência pra ouvir tanto choro.

Foi uma aventura, realmente, mas eu estava junto a amigos. Isso q importa!

Bjo.