Hoje me desfiz de minha bicicleta. Era uma Caloi Ceci com cestinha, toda colorida. Gostava dela, era fofa, mas estava aqui apenas pegando ferrugem e poeira. Além disso, corria o risco de ter os pedais e o selim comidos pelas cadelas, tal qual elas fizeram com a bicicleta do Flávio. Estou feliz. Acho que ela será, finalmente, usada por alguém. Eu mesma quase conto nos dedos as vezes em que andei nela... Foi providencial encontrar a Raquel, amiga e conterrânea da Biba, nas imediações da Saens Peña. Agora, ela é a feliz proprietária de uma bicicleta, artigo que vinha pensando em comprar, pois facilitaria sua vida. Que faça bom uso.
Mas o domingo não foi marcante apenas por isso. Refiz, também, a prova para a Fiocruz. Desta vez, na Cândido Mendes do Centro. Tudo bem que não foi tão perto de casa como da outra vez, mas serviu para rever a Juliana e o Fernando, que andam bastante niteroienses. Vi também, ainda que de longe, o Salgueirinho, mas não deu para esperá-lo na saída. Provavelmente, se tivesse ficado na porta, encontraria ainda mais gente conhecida. Talvez fosse divertido, mas consegui convencer o digníssimo casal já citado a caminhar pelo Aterro e fomos embora.
Saímos a pé em direção à Praça XV, andamos até o aeroporto e, de lá, até o MAM... E seguimos adiante, sempre acompanhados daquela paisagem estonteante. O dia estava realmente lindíssimo, ótimo para caminhar. Juliana foi reclamando de fome o tempo inteiro, bem como das sapatilhas que dilaceravam seus pés, mas não desistiu. Decidimos caminhar até o Botafogo Praia Shopping para comer alguma coisa e, à altura do hotel Novo Mundo, no Flamengo, lembrei de ligar para a Rosana. Queria chamá-la para ver o novo filme do Woody Allen no Arteplex.
Ela estava andando de bicicleta em Ipanema, mas topou o programa. Juliana se animou para o cinema e continuamos a caminhada até o shopping. É bem verdade que, ao chegarmos lá e forrarmos nossos estômagos, ela quase deu para trás, mas o apelo de um programinha de meninas (o Fernando ia ficar pelo shopping mesmo) foi mais forte. E foi assim que assistimos à sessão das 19h50 de "Você vai encontrar o homem dos seus sonhos".
Gostei do filme, embora ache que o fim ficou meio solto... Gosto de histórias mais amarradinhas, com início, meio e fim. Não é o caso desse filme, mas como é um Allen legítimo, não importa tanto. Foi bom de ver, ainda mais na companhia de duas grandes amigas. Ter Juliana e Rosana ao meu lado, ao mesmo tempo, já valeu o programa. Pena, apenas, que, dado o adiantado da hora, não tenhamos parado para fazer um lanche depois. Mas valeu, ah se valeu...
![]() |
Juliana e eu no Aterro: lindo dia |